Eu posso ser o Seu Demônio.

A Bailarina me disse que a Briza disse a ela: "Escrever é desenhar o que se sente..." A Briza estava certa!

Name:
Location: Recife, PE

Friday, July 29, 2005

Amor. 1.



Amor. Na minha humilde opinião, não existe melhor palavra para dar início a essa linha tênue de pensamentos gerais.

Preciso confessar que nunca fui bom na ambígua arte de amar. Sentimentos que se misturam de tal forma, que confundem o intimo e levam o ser ao estado máximo do sentir. Se pararmos com o exercício do egoísmo mórbido e cavarmos um limpo espaço no centro dos nossos desejos, conseguiríamos experimentar o mais primoroso sabor de vida que a alma humana é capaz de absolver.

Tudo bem, todos sabem que nem tudo é azul nesse oceano de sentimentos. O humor negro que habita a mente dos amantes, inconscientemente prega peças em seus inocentes hóspedes. Pobres escravos do querer. Até onde isso é edificante?

O medo é o laço que une os adoradores do outro, contudo é certo dizer que o medo é fruto do novo, do desconhecido. Pensando assim tudo se torna mais ameno, mais humano. Sabe-se que a suposta paz que é prima-imã do amor, revela-se de total inconstância de consistência liquida, como se a verdade realmente viesse à tona.... “O amor e todos os sentimentos que se agregam a ele, são definitivamente incontroláveis!”

É preciso saber que o ouro que dizem estar escondido no final do arco-íres é apenas brinquedo do inconsciente coletivo, não só nos poemas, estou certo disso. É uma triste escolha, meus amigos, correr livre em busca de outrem, que te promete à lua e te da o corpo, pois a alma dificilmente se liberta...

...Ou trancar-se em si mesmo e fingir ser produto do seu próprio eu.

Sozinho! Com a companhia da mais nefasta sensação de felicidade. Estampando no rosto o sorriso dos bem aventurados, anti- românticos, céticos e certos de suas pretensões. Tudo isso é muito lindo, quando se engole a fantasia de que o homem pode se isolar sem carregar consigo as seqüelas da solidão! Mas eu não sei amar. Já experimentei alguns incidentes desastrados, que me deixaram ainda mais reticente e curioso para divertir-me também nessa viscosa teia que envolve a humanidade.

Os “amantes” acreditam em destino, não que isso seja uma exclusividade deles, mas o fato é que existem pessoas que realmente nasceram com o vicio do amor (paixão). Se sozinhos, estão sempre sofrendo de carência, se acompanhados, sentem uma extrema dificuldade de serem fieis. É bizarro, mas de fato o querer não se restringe a apenas dois, tampouco a um só.

A poligamia e o adultério são seguimentos do instinto humano que tentamos incessantemente esconder do mundo, de forma que essa luta se torna inútil, pois o desejo é tão forte quanto o desejo de não desejar.

Um dia me disseram que tudo que é sonho, é ao mesmo tempo real. Não sei se deveria ousar tocar no delicado véu que envolve esse contexto, mas o que seria de nós se tivéssemos que respeitar tudo o que não é totalmente concreto?

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Xande.. isso é digno de um livro!
vou ter q reler muitas vezes pra formar a minha opinião...
mas ja sei q o conteudo é D+!!!

depois eu te digo!

9:18 AM  
Blogger Alexandre Guterres said...

ta certo!
rss.. quero saber mesmo!!

=]

9:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

vixxx maria, que garoto pra pensar viu?!
hahaha..vc é louco garoto!
acho q é isso que te diferencia dos outros..
adimito!

9:29 AM  
Blogger D ... said...

Perca de tempo tentar entender, afinal a vida não se limita ao entendimento.
Entretanto, não há sensação melhor do que a descoberta, e por mais que esses véus sejam finos e delicados, acho que podemos tocá-los, só toma cuidado pra não rasgar, certas dores são desnecessárias, afinal, como já disse, a vida está acima de qualquer entendimento.

2:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

q assunto vc escolheu heim!!
é complicado mesmo..
pra todo mundo.

1:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

sempre me fazendo pensar..
dessa vez vc me pegou viu... esse aí ta lasca mesmo!
hahah!
eu volto!

9:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo texto, tudo que é sonho é real? "sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"

4:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

=O ta eu to assim agora ... de boca aberta ! huhuhu. adoreiii.. super lindo ;* beijinho
marina ;D

12:05 PM  

Post a Comment

<< Home